Salvador
Em 29 de Março de 1549 chegam, pela Ponta do Padrão, Tomé de Souza e comitiva, em seis embarcações: três naus, duas caravelas e um bergantim, com ordens do rei de Portugal de fundar uma cidade-fortaleza chamada de São Salvador, nascendo assim a cidade de Salvador, já cidade, já capital, sem nunca ter sido província. Tomé de Souza, primeiro governador-geral do Brasil, tinha autoridade acima de todos os donatários das capitanias hereditárias.
Vieram também nas embarcações mais de mil pessoas, entre elas o primeiro médico nomeado para o Brasil (Dr. Jorge Valadares); um farmacêutico (Diogo de Castro); militares; degredados; e fidalgos; além dos primeiros padres Jesuítas no Brasil, dentre eles destacam-se Manuel de Nóbrega e Leonardo Nunes.
A cidade do São Salvador da Bahia de Todos os Santos foi a capital e sede da administração colonial do Brasil até 1763.
(autor: desconhecido)
(origem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvador_(Bahia))
Texto Pessoal
Salvador foi a primeira capital do Brasil. Foi fundada por Tomé de Souza em 29 de Março de 1549. Tomé de Souza e comitiva já chegaram ao Brasil com objetivo de fundar uma cidade-forte, por ordem da coroa portuguesa. Salvador foi sede administrativa e capital do Brasil até 1763.
(autor: Luara)
(origem: Blog Instant Info)
(autor: desconhecido)
(origem: http://opiniaoweb.com/viagens/wp-content/uploads/2009/01/salvador.jpg)
(pesquisa: Luara)
(post: Júlia)
18 de jun. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário